13 julho 2009

Os PONTOS NOS iiiiii...s

Andam para aí uns caramelos que têm as certidões mal passadas! Penso eu, de que!...

Dia da partida - dia 23 de Fevereiro de 1972. Esteve realmente marcada para o dia 22 e até penso que inicialmente marcada numa data anterior, 20 ou 21, não me lembro. Veja-se a este propósito a minha mensagem de 23/02/2009 e respectivos comentários. BUSQUEM !

Quanto ao dia da chegada e partida de Timor, não há dúvidas. Toda a gente está de acordo!

Dia da chegada a Lisboa - Devo dizer que estava convencido que tinha sido no dia 4/Julho, mas, feita a devida investigação, concordo com o dia 5, como diz o Black e o Vieira. Concordo com a descrição do Black.
Efectivamente, atracamos ao fim do dia, dia 5, já de noite. O desembarque demorou algum tempo e o espólio e desmobilização prolongou-se pela noite fora, acabou já no dia 6. Penso ser esta a explicação para constar como data de chegada o dia 6/Julho/74. É esta a data que consta nos documentos , caderneta ou certidão, que é o meu caso.

Facto é que os meus amigos terão "entrado em gozo de 28 dias de licença nos termos do art. 22º das NNCCMU (o que era isto?) com principio em 7/Julho/1974" e passaram à disponililidade em 4/Agosto/1974.
E esta , Hem ?!!!
Um abraço. Mateus

5 comentários:

Fernando Vieira disse...

GOSTO DE OUVIR FALAR QUEM SABE.
Até que enfim!!!
Peço desculpa, mas o mais "teimoso" foi o Vieira. Ainda não viram que o diário não falha ?!
Amigo Mateus, um grande abraço

José Pedreiras (Black) disse...

É verdade Mateus, já não me lembrava das dúvidas que tinha tido em Fevereiro.
Foi até engraçado voltar uns tempos atrás no blogue, li coisas que já não me lembrava de ter falado.
E para ti Vieirinha: Que tal se organizasse-mos uma corridinha de Kart ao pé da tua casa com almoço ou sopinha a seguir.
Faz lá uma consulta. Eu sei que eles tem sala para isso.

Luis Mateus disse...

Amigo Vieira, eu alinho com o Black, mas só no que respeita á SOPINHA!
A corridinha de Kart dispenso, fico como espectador!
Para a sopinha fico já inscrito!
Abraço. Mateus

José Pedreiras (Black) disse...

Como a Sopa e o Kart não passa de um pretexto para uma amena cavaqueira, qualquer coisa serve, aliás, também é preciso público nem que seja para ver comer a sopinha.
De qualquer modo quando me refiro a uma corridinha é com equipamentos de brinquedo porque isto já não dá para grandes flores.
Precisamos é começar a marcar datas.
Dêem palpites!...

Fernando Vieira disse...

Por mim estou plenamente de acordo com a "reunião" e queria estar presente, como é óbvio, mas estou condicionado pela operação que vou fazer. Como sabem é difícil prever uma data destas coisas, penso que será em Agosto ou Setembro segundo me disse o neurocirurgião que está agora de férias...Por agora não posso adiantar mais nada.
Até breve