17 maio 2011

betano ontem e hoje

5 comentários:

cristina pires disse...

Gostei de ver as fotos,lembranças de quem deixou laços em Timor, terra que me diz muito e onde vivi de 1969 a 1973. Passei férias em Betano, creio que em 1970. Talvez nos tivessemos cruzado.

julio caleça disse...

Dnª. Cristina Pires
Fiquei muito satisfeito ao ler o seu comentário. Passou férias em Betano. Onde? Em 1970 Estava lá o meu colega Freitas e esposa.
Os meus cumprimentos,
julio caleça

cristina pires disse...

Júlio Caleça
Estive uns dias na casa da colina no Campo de Instrução de 2ª linha e naturalmente ia à maravilhosa praia de Betano (apesar dos mosquitos!). Acho que não havia lá nenhuma senhora, a casa era onde estavam os sargentos e demais militares do campo. Se tiver facebook, veja a minha página vou lá por uma foto. Cristina Souto Pires

julio caleça disse...

Dnª. Cristina Pires
Li o seu comentário e ao ver o seu nome alguma luz se fez na minha memoria. Vamos ver se não estou errado. A Srª (já me custa trata-la assim) é filha do Comandante Souto Pires na altura (1970) comandante so Sector de Maubisse. O Comandante da nossa Companhia era o Cap. Esteves Pinto. Pouco tempo depois da nossa chegada (1970) nasceu em Maubisse o seu irmão/irmã. Verdade. Se os dados que indiquei estão certos pouco tempo depois da nossa chegada + ou - em 1973 estive com o seu pai em Santarém. Será que o mundo é mesmo pequeno...
julio caleça
tm.933572844

cristina pires disse...

Júlio Caleça
Acertou em tudo. Sou quem diz. A minha irmã mais nova é timorense, nasceu em Maio de 1971.Lembro-me bem da família Esteves Pinto. Tenho muitas fotos de Timor na minha página do Facebook, em especial de Timor e um grupo de amigos FB muito simpático que troca informações sobre esses tempos.Se lhe for possível, pode contactar-me por essa via.E por favor não me trate por senhora,certamente somos quase da mesma idade, ou seja, igualmente velhos.