Penso reconhecer alguns camaradas, pelo menos 4. Se não erro, são estes: - Linha superior, de pé: Mateus Ferreira (?) - Linha do meio, da esquerda para a direita, sucessivamente: cabo Ortins, Costa cozinheiro, Moura ou Santa Maria. O último da direita parece ser o furriel (sargento) Amaro. A ironia é que - e oxalá aqui erre mesmo! - terão falecido todos, à excepção do Moura.
Boa noite João Barata. Foi uma surpresa o teu comentário de quem tem andado tão ausente, mas acho que te enganas-te em todos. Todos os presentes nesta escadaria são do Sector. Não pudemos esquecer que já lá vão 35 anos.
Como era de ver não me lembro do nome de todos e o meu 1º comentário era uma pequena provocação ao Pinto que colocou a fotografia, mas ele não reagiu e não identificou os presentes. Mas João , vou tentar dar-te uma ajuda para mudares a ideia que tens. A quem chamas Mateus Ferreira é um katuas do Sector que também não me lembro o nome nem o que fazia; O Ortins idem; O Costa é um furriel do Sector que não me lembro do Nome (talvez Barbosa, ocorreu-me agora) que na vida civil trabalhava na Ponte sobre o Tejo; Moura é o Quitério condutor do Sector; A seguir era o escriturário do Sector, nome .... não sei; ao seu lado o Pinto e o cripto do Sector, um homem de Campolide ou Campo de Ourique; o seguinte acho que era condutor também do Sector e logo a seguir o Hélio o telegrafista do STM, isto antes do que chamas Amaro, mas que de Amaro só tem os óculos. E ficamos por aqui que já falhei muitos.
5 comentários:
Conheço todos menos o gajo gordo que está no meio. Tem cara de lírio
Penso reconhecer alguns camaradas, pelo menos 4. Se não erro, são estes:
- Linha superior, de pé: Mateus Ferreira (?)
- Linha do meio, da esquerda para a direita, sucessivamente: cabo Ortins, Costa cozinheiro, Moura ou Santa Maria. O último da direita parece ser o furriel (sargento) Amaro. A ironia é que - e oxalá aqui erre mesmo! - terão falecido todos, à excepção do Moura.
Boa noite João Barata. Foi uma surpresa o teu comentário de quem tem andado tão ausente, mas acho que te enganas-te em todos. Todos os presentes nesta escadaria são do Sector. Não pudemos esquecer que já lá vão 35 anos.
São os anos e é a vista, ó Zé! Mas não é que me parecem efectivamente ser aqueles que referi? Mas tu lá sabes.
Como era de ver não me lembro do nome de todos e o meu 1º comentário era uma pequena provocação ao Pinto que colocou a fotografia, mas ele não reagiu e não identificou os presentes.
Mas João , vou tentar dar-te uma ajuda para mudares a ideia que tens.
A quem chamas Mateus Ferreira é um katuas do Sector que também não me lembro o nome nem o que fazia;
O Ortins idem;
O Costa é um furriel do Sector que não me lembro do Nome (talvez Barbosa, ocorreu-me agora) que na vida civil trabalhava na Ponte sobre o Tejo;
Moura é o Quitério condutor do Sector;
A seguir era o escriturário do Sector, nome .... não sei; ao seu lado o Pinto e o cripto do Sector, um homem de Campolide ou Campo de Ourique; o seguinte acho que era condutor também do Sector e logo a seguir o Hélio o telegrafista do STM, isto antes do que chamas Amaro, mas que de Amaro só tem os óculos.
E ficamos por aqui que já falhei muitos.
Enviar um comentário