17 março 2009

Avalanche de lama


Das poucas patrulhas que fiz esta foi das que me impressionou mais.
Quando cheguei a esta zona (Turiscai) pensei “ Estes gajos estão malucos a fazer uma auto-estrada nesta zona”. O que vi mais me parecia a mim um desaterro para uma estrada, mas não era nada disso, foi só uma parte da montanha que se soltou e foi por aí abaixo fazendo uma avalanche de lama.
Quanto aos figurantes, que mais parecem um bando de malfeitores, por serem muitos e eu não saber os nomes deles, além dos já identificados em fotos anteriores, não os vou mencionar.

2 comentários:

João Barata disse...

Esta patrulha foi de facto memorável. Trata-se duma espécie de glaciar de lama, solidificada, com pequenos regatos a uma profundida de 2 a 3 metros. Uma outra surpresa nesta patrulha foi termos encontrado, já descendo de Turiscai para a costa norte, um timorense com uma simples tanga e com um objecto que então me pareceu ser uma espécie de machado de pedra. Ou seja uma quase visão da pré-história, que sempre lamentei não ter fotografado.

José Pedreiras (Black) disse...

Não tinha reparado neste teu comentário mas ainda bem que falaste porque só depois de descobrir estas fotos é que me comecei a lembrar desta patrulha que, de facto, foi por uma zona muito pré-histórica e, ainda, quando vagueio pelo Google Earth vejo que aquela zona entre Turiscai e Ossu é conhecida pelo nome perfeito:
O Mundo Perdido.