08 fevereiro 2009

A esperada reportagem

Esta é a tão esperada reportagem fotográfica da nossa ida aos Açores. Não passa de uma pequena brincadeira em que se visualiza as fotos todas tiradas por lá com algumas tiradas há uns largos anos em Maubisse.
Por meados de Abril de 1974, enquanto esperávamos pelo barquinho que nos iria levar, e na euforia da chegada dos nossos lírios (substitutos), quisemos fazer um programa de rádio que fosse ouvido por estes há aproximação do barco a Díli, isto influenciados pela possibilidade de pôr a Emissora de Rádio que havia em Maubisse, a Rádio Altitude, a operar, o que não conseguimos, e que estava desactivada há uns anos.
Então um dia fizemos um simulação de programa, com aparelhagem da treta e gravamos numa cassete, que nunca mais ninguém se lembrou dela até que o Ferreira há um par de anos a encontrou, já com parte do programa inutilizado com outras gravações por cima.
Com as péssimas condições em que foi gravada e com a degradação da fita nestes mais de 30 anos o que se conseguiu recuperar é o que vai fazer de som de fundo das fotografias. Falta ainda dizer que o locutor, aliás, DJ de serviço foi o José Diogo.

2 comentários:

Luis Mateus disse...

Viva a reportagem!
O pseudo programa da "Recepção aos lírios" deu p'ra rir!
Os componentes do grupo musical terão é de explicar, perante a diversidade de instrumentos que tocavam, o seguinte: cada um tocava o quê? Ouvi falar em "flauta lisa", "chucha laça" e outros!Cada artista tocava o quê?
O Estoril e o Infante terão de elucidar a gente! O entrevistador neste aspecto esteve mal!
Há coisas de que a malta já não se lembra.É preciso avivar a memória.
Ah!... Ah!... Ah!...
Abraço . Mateus

José Pedreiras (Black) disse...

Bom!... fiz uma pequena alteração à reportagem. Assim percebe-se melhor do que se trata e, enfim, sempre se sabe quem realizou.